Buscar
  • guilhermelima01

Conheça alguns dos benefícios dos implantes dentários

Quem perdeu um ou mais dentes pode se voltar a mastigar com os implantes dentários. Esses dispositivos, geralmente em titânio, imitam, mas, não em 100%, a funcionalidade do dente natural e raramente (2%) são rejeitados pelo organismo.

Por meio de um procedimento cirúrgico, esse material fica fixo no osso, abaixo da gengiva, proporcionando qualidade de vida ao paciente que não precisa ter receio de que ele saia do lugar, como nas próteses móveis.

Quer conhecer outros benefícios dos implantes dentários? Acompanhe este post e descubra por que esse tratamento pode mudar a vida do paciente!

Qualidade de vida

Quando o paciente consegue fazer o tratamento para a ausência de um ou mais dentes, volta a ter qualidade de vida. Isso porque, com os implantes, ele passa a mastigar melhor os alimentos, o que facilita a digestão. 

Outro ponto importante é que o paciente consegue voltar a sentir o sabor dos alimentos melhor do que quando estava sem o dente, ao contrário do que ocorre com as próteses móveis de recobrimento do céu da boca que alteram o paladar e a sensibilidade.

Além disso, esse tratamento pode melhorar inclusive a respiração e a dicção, já que os dentes participam do processo de fala.

Estética do sorriso

O sorriso é o cartão de visitas das pessoas, assim, quando existe a falta de um dente, há um prejuízo grande na estética, função e saúde. Com o implante, os pacientes podem transformar a sua  aparência, exibindo um sorriso mais bonito e saudável.

Autoestima

A satisfação com a própria aparência e o fato de poder sorrir, falar e comer em público sem medo costumam elevar a autoestima. As pessoas se sentem mais confiantes nas relações sociais e também na vida profissional.

Preservação da estrutura óssea

Com a perda dentária, a estrutura óssea de sustentação dos dentes tende a se atrofiar. Como os implantes dentários são fixados no osso, ajudam a preservar a massa óssea, evitando diversos problemas de saúde bucal.

Durabilidade

Estima-se que os implantes dentários, quando instalados por profissionais qualificados, durem por toda a vida e o paciente segue os cuidados de saúde bucal com eficácia.

É importante lembrar que se deve sempre manter bons hábitos de higiene bucal, tal como recomendado para os dentes naturais.

Versatilidade

A implantodontia consegue atender inúmeros casos, com soluções eficientes para cada paciente, com estrutura óssea para o suporte dos implantes dentários. E nos que não apresentam osso suficiente existem os enxertos, levantamento de seio entre outros procedimentos para aumentar o n. de pacientes com indicação para implantes. Assim, é possível colocar implante para um dente, para toda a arcada, realizar o enxerto ósseo antes de sua colocação ou até mesmo produzir uma gengiva artificial. 

Biocompatibilidade

Os implantes dentários são constituídos de 2 partes: um pino, geralmente de titânio, que faz o papel de raiz dentária e a coroa, que funciona como o dente artificial. 

O titânio é um material resistente, leve e biocompatível, desse modo, quando a saúde os cuidados bucais estão em 100%, é comum haver integração naturalmente ao osso. Portanto, as chances de rejeição pelo organismo são ínfimas.

Custo acessível

Muita gente, ao saber da tecnologia envolvida nos implantes, pensa que é um tratamento caro. Saiba que hoje esse procedimento pode ser acessível a uma boa parcela da população, desde que haja, por parte do paciente, a priorização da sua saúde bucal acima de futilidades tais como trocar de celular, etc.

Assim, os implantes dentários apresentam diversas vantagens, possibilitando que, por meio de uma cirurgia, seja possível restabelecer a estética do sorriso, elevar a autoestima e trazer bem-estar aos pacientes.

0 visualização
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now