Buscar
  • guilhermelima01

Cicatrização pós-extração de Siso - o "buraco" que fica no lugar do dente depois da cirurgia

Cicatrização pos-extração de Siso

Esse questionamento em relação ao espaço vazio que fica no lugar do dente do Siso que acabou de ser extraído é muito comum na clínica odontológica. O fato é que incomoda, entra comida e a língua fica sendo direcionada o tempo todo para este "buraco".

Quando a cirurgia é iniciada, automaticamente inicia-se o processo de cicatrização. O sistema nervoso autônomo entende que qualquer agressão ao organismo precisa ser reparada para que o mesmo mantenha sua integridade estrutural.

ENTENDA O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO:

1- Ao inicar a cirurgia, acontece o sangramento

2- Ao perceber o sangramento, o cérebro dá um comando para o sistema sanguíneo levar PLAQUETAS para a região. Esta é uma espécie de esponja que tampona os vasos sanguíneos lesionados e assim contém o sangramento.

3- Através das plaquetas que se forma o coágulo, conhecido como "sangue pisado". Este serve para "tampar" a ferida, cessando o sangramento.

4- O sangramento é cessado e imediatamente inicia-se o processo de reparação. Células vão se diferenciando e se transformando em células semelhantes às que foram destruídas durante a cirurgia.

5- A cicatrização da região acontece de baixo para cima. Assim, restos alimentares não ficam aprisionados no fundo da ferida, o que evita uma infecção. É exatamente por isso que o "buraco" permanece por tanto tempo (até a cicatrização final, por volta de 40 dias)

331 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now